Ferragosto é um feriado celebrado em 15 de agosto em toda a ITÁLIA.
Sua origem na Feriae Augusti, festa do imperador Augusto, que fez do dia 1 de agosto um dia de descanso após semanas de muito trabalho no setor agrícola.
Isso com o tempo tornou um costume dos trabalhadores desejar a seus empregadores um “buon ferragosto” e receber em troca um bônus monetário.
Isso se tornou lei durante a Renascença em todos os estados papais. Como a festa foi criada por motivos políticos, a Igreja Católica decidiu transferir a festa para o dia 15 de agosto, que é a Assunção de Maria, permitindo-lhes incluí-la na festa.
O QUE TEM DE DIFERENTE NESTE FERRAGOSTO?
Podemos dizer que a mesma felicidade vivida pelos brasileiros quando chega o mês de dezembro e janeiro e todos só querem saber de férias, sol e praia e relax.
Isso acontece da mesma forma com os italianos no mês de agosto, e pelo mesmo motivo, o VERÃO.
FERRAGOSTO é considerado o mês mais quente do ano, e das merecidas férias e isso claro, envolve bastante comida e diversão.
Temos que lembrar que para quem vai fazer cidadania italiana na ITÁLIA neste período, não é um bom período!
Muitos lugares fecham a semana inteira, outros só funcionam em determinados horários, outros fecham o mês todo; um dica é: se puder evitar, melhor! Pois pode acontecer de você querer visitar lugares que estarão fechados nesta semana.
Como este mês é o ápice do verão, viajar é praticamente obrigatório. Nessa data é muito comum fazer piquenique e churrascos, por exemplo, como de costume dos italianos.
Gostou do conteúdo? Compartilhe.